terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Psicologia Junguiana

Suelly Drozdek

(Profa. Universitária, Mestrado pela USP)

"A função dos esforços humanos é estabelecer, em cada um de nós, e por meio de cada um de nós, um centro absolutamente original em que o universo se reflita de forma exclusiva e inimitável" (Chardin).

A análise Junguiana visa promover o processo de individualização, liberando através da relação analítica, um poderoso sentido interno de direção, inerente a psique humana. A interpretação dos sonhos, que são considerados por Jung como a coisa mais próxima de uma revelação pura do inconsciente, torna-se um precioso instrumento para compreender o funcionamento atual da relação estabelecida entre o Ego (Eu consciente) e o Self (Eu profundo ou Si mesmo).

É através do diálogo saudável e criativo entre o Ego e o Self que vai se estabelecer o equilíbrio de uma vida saudável que respeite as necessidades e potencialidades do ser humano em sociedade. Nem sempre esse diálogo é facilmente alcançado sem ajuda profissional. O sofrimento, a angústia, o medo e a culpa devem então se enfrentar no cenário analítico com as potencialidades de um ser que busca sua expressão integral, não perfeita mas, completa (a Individuação).

Suelly Drozdek - CRP 06/9294
Atendimento individual - Supervisão clínica - Cursos e grupos de estudos
Formação:
Psicologia pela USP Mestrado em Psicologia pela USP Professora Universitária.
Contato: (11)5051.1093 - (11)7500 1125

Texto para leitura:

Encontrada na Selva Amazônica Brasileira, Tribo Primitiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário