terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O Jogo dos Valores e das Virtudes

Jogar faz parte da história humana. Há registros que os Jogos de Tabuleiro apareceram por volta de 2500 aC. Eles já existiam no antigo Egito, na Mesopotâmia e mais tarde na Índia, China, Grécia, Roma e países Árabes de onde se espalharam para a Europa e para o resto do mundo.
Jogar continua na moda, pois por meio dos Jogos de Tabuleiro você, além de poder desfrutar momentos de diversão com os amigos, exercita seu intelecto e desenvolve uma série de capacidades como a paciência, o planejamento, a estratégia, a escolha e o convívio em grupo.

A maioria dos Jogos sempre teve um caráter eminentemente competitivo, mas recentemente começou a surgir uma nova classe de jogos chamada cooperativa. Para jogar esse tipo de jogos é preciso se aliar aos outros e geralmente vencer não é o principal objetivo.

Hoje em dia percebe-se uma grande preocupação, que se estende desde as pessoas e profissionais de todos os setores, até empresas, organizações e corporações, em desenvolver vários tipos de habilidades e competências. Jogar “o Jogo dos Valores e das Virtudes”, que tem o foco exatamente nessa questão é uma forma agradável, porém eficiente de se aproximar desse propósito.

Venha se divertir, refletir, aprender e jogar conosco!O Jogo dos Valores e das Virtudes desenvolve a integração e a conscientização dos Valores Humanos por meio de sua prática lúdica.
Público Alvo: O Jogo dos Valores e das Virtudes pode ser jogado em escolas, em empresas, em sessões terapêuticas e pelo público em geral. É desenhado para 2, 3, 4, 5 ou 6 participantes ou grupos de participantes, com idades a partir de 12 anos (para jogadores mais novos é necessária a participação de um acompanhante adulto).

Idealizadora e Facilitadora: Claudia Boacnin
Claudia Boacnin é bióloga, jornalista, Mestre em Psicologia Experimental – USP/SP e idealizadora do Jornal VIVA! ( www.jornalviva.com.br). Sempre trabalhou em áreas relacionadas ao aprimoramento humano, ao meio ambiente e a divulgação científica.
Desde 2004 se dedica aos Valores Humanos, neste período escreveu vários artigos sobre o tema, fez oficinas de aproximação com a Natureza e de treinamento de Valores com adultos e crianças, criou “O Jogo dos Valores e das Virtudes”, desenvolveu o Curso “Cultivando os Valores Humanos” e lançou em 2008 “O Livro dos Valores e das Virtudes”.

Datas: dia 18/03 (quarta-feira) e dia 14/05 (quinta-feira)
Horário: das 19h às 21h30
Investimento: R$ 60,00
Informações: 5054 3975 (Vagas limitadas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário