quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Método de Saúde Okada


Venha conhecer um novo conceito de saúde, diretamente do Japão.

Data: 15/10 às 19h30
Palestra gratuita.

Vagas limitadas.
Informações: 5054 3975

O Método de Saúde Okada tem como plataforma a Medicina Integrativa, uma modalidade ética e intersetorial que agraga o "Espiritual" no conceito de saúde que a Organização Mundial de Saúde recomenda, ou seja, "Saúde é o bem estar físico, mental, social e espiritual".
O livro "Método de Saúde Okada através da Medicina Integrativa" aborda este conceito.

Sobre a Obra: O Método de Saúde Okada explora a inte-gração da matéria com o espírito, para vivermos com saúde, promovendo assim a saúde e não a doença. Isso significa fazer medicina preventiva e evitar ao máximo as doenças crônicas. Tem como finalidade esgotar todos os recursos que a medicina ocidental moderna possui e agregar práticas integrativas que tornem o tratamento integrativo eficaz e, por que não dizer, dessa forma buscar a cura de doenças supostamente incuráveis, galgando a grande finalidade do Método de Saúde Okada, que é a longevidade e a promoção da saúde.


Palestrante: Frank Akira Miyahara.
Médico, formado em 1984 pela Faculdade de Ciências Médicas da PUC de Campinas. Especializado em Oncologia Ginecológica Pélvica e Mamária pelo Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho. Foi Secretário da Saúde da Cidade de Mairinque – SP, na gestão de 2004. Foi também presidente do Comitê de Mortalidade Materno-Infantil da Cidade de Mairinque – SP, de 2005 a 2007. Realizou entre 2004 e 2006 capacitação e aprimoramento em Saúde da Família pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo – DIR XXIII, atual DR XVI – Sorocaba – SP. Realizou os módulos de capacitação para Conselheiro da Saúde Municipal e Estadual do Ministério da Saúde – Fiocruz, aprimorando-se em Saúde Mental, em Envenenamento por Animais Peçonhentos e em Hipertensão Arterial e Diabetes Melito.
Sua trajetória na Saúde da Família começou em 2003, quando seu ideal falou mais alto e decidiu voltar à Saúde Pública por meio do Programa de Saúde da Família do SUS. Tem o firme propósito de resgatar a relação médico-paciente.


Em 2005 passou a integrar a equipe de saúde da MOA (Mokiti Okada Association) International do Brasil. Em 2006 foi à MOA Zone do Japão realizar capacitação no Método de Saúde Okada. Desde 2007 tornou-se membro efetivo do Instituto Nitta de Medicina Integrativa de Tóquio – Japão, tendo a incumbência de implantar o Método de Saúde Okada no Brasil, ponto fundamental para o desenvolvimento do empreendimento da MOA International. Atualmente é diretor médico da MOA International do Brasil, desenvolvendo seminários de saúde para tornar conhecido o Método de Saúde Okada e realiza oficinas para praticas junto à sociedade. Respalda-se nas Conferências de Saúde do Ministério da Saúde do Brasil, instância máxima de deliberação da Saúde do Brasil, assim como de controle social. Procura o avanço do Método de Saúde Okada intersetorialmente, sempre embasado na Medicina Integrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário