terça-feira, 26 de outubro de 2010

Filosofias da India e do Nepal - 25/11 - Audiovisual



Dia: 25/11 – quinta-feira
Horário: 19h30
Vagas Limitadas

A Índia e o Nepal são países que abrigam grandes tradições, ricas em experiências, e profundas reflexões sobre a existência humana. Hinduísmo, Jainismo e Budismo são algumas de suas muitas tradições, que ampliam nossas perspectivas de vida e dão significado ao mundo e aos seres que coexistem no Universo.
Nesta apresentação vamos fazer uma viagem “virtual” pela Índia e o Nepal, ao encontro de lugares onde mestres de diversas áreas do saber deixaram suas marcas.

LUCIA BRANDÃO
Dedica-se ao estudo e à prática das Filosofias do Oriente e, em particular, do Hinduísmo e do Budismo. Participou de Seminários com o Dalai Lama em Dharamsala (Índia) e em São Paulo, e de vivências meditativas na Comunidade de Thich Nhat Hanh, na França. Ministra aulas nas áreas de Prática Meditativa, Ética e Visões de Mundo, Filosofias da Índia e do Sudeste Asiático, Mitologia e Simbologia Orientais. Sua abordagem está alinhada à filosofia do viver bem e da cultura de paz. Há anos acompanha, como especialista, grupos em viagens temáticas pela Índia, Nepal e países do Sudeste Asiático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário