terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O DESPERTAR DE UMA NOVA CONSCIÊNCIA

de Eckhart Tolle
Grupo Terapêutico de Estudos

Inicio: 08/02 - 2a.feira
Horário das 19h ás 21h
Duração: 10 encontros de 2h
Valor: 2 parcelas de R$250


O autor de “O Poder do Agora” comenta em seu mais recente livro que a Humanidade está preparada para uma transformação de consciência radical e profunda, com a qual literalmente poderemos construir o “Céu na Terra”, ou seja, vivermos a partir de um estado diferenciado de paz interior, que altera todo o nosso relacionamento com o mundo, as pessoas e nós mesmos. Esse é um processo individual com efeitos na dimensão coletiva.

Para Tolle, “A vida da maioria das pessoas é um amontoado desordenado de coisas: itens materiais, tarefas a fazer, questões sobre as quais pensar.(...) A mente dessas pessoas é ocupada por um emaranhado de pensamentos, um após o outro.” Essa é a dimensão de consciência habitual, associada a um estado interno de insegurança, medo, insatisfação, intraquilidade, confusão. A identificação com o pensamento também se manifesta na maneira como as pessoas vivem a espiritualidade. Para o autor, “o grau de espiritualidade” não está absolutamente relacionado com o que as pessoas acreditam porém, tem tudo a ver com o seu estado de consciência. Isso, por sua vez, determina como alguém sente, pensa, atua no mundo e interage com os outros.

“Essa consciência precisa ser equilibrada pela consciência do espaço, para que a sanidade retorne ao nosso planeta”, o autor completa. Isso significa, que podemos adquirir uma profundidade inédita na maneira como sentimos a vida e como conseqüência, experimentar contentamento, gratidão, paz, sentido.

Destinado a todos que sentem necessidade de mudança interna, reflexão sobre seus valores e de como interferir de forma mais positiva no mundo. O trabalho é aberto a todos os interessados.

A proposta deste grupo é estudar o livro ampliando-o, a partir da visão da psicologia junguiana e transpessoal e aprofundando a discussão sobre os processos de transformação de consciência, funcionamento do ego, níveis de percepção. Estão previstos 10 encontros para completar a leitura, mas interessados poderão integrar o grupo em qualquer momento.

O trabalho será facilitado por Pathi Hernández – psicoterapeuta de orientação junguiana e transpessoal, facilitadora de grupos de estudo de Um Curso em Milagres e de Valores Humanos e consultora em RH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário