segunda-feira, 9 de março de 2009

Yoga Infantil – Aulas práticas

A Yoga quando dirigida a crianças, é feita de forma lúdica. A criança se apropria daYoga através de brincadeiras. Praticam-se exercícios que utilizam a criatividade e a imaginação através de mímicas, contação e invenção de histórias, desenhos e jogos teatrais. Tudo feito à luz da tradição da Hatha-Yoga, estimulando-se as sensações de movimento e estabilidade de modo que a criança seja convidada a se auto-observar.

Um dos objetivos deste projeto é desenvolver, com o grupo, atitudes e conceitos éticos que a filosofia da Yoga propõe há séculos e continuam sendo atuais e de grande valor em nossa sociedade. É importante que as crianças sintam alegria em praticar, respeitem a si e aos outros.

Gabriela Cordaro é pós-graduada pelo curso de Aperfeiçoamento em Yoga na UniFMU e graduada em Artes Cênicas pela ECA-USP. Desenvolve trabalho voltado para crianças desde 2002, tendo sido professora da Casa do Teatro e de diversos projetos da Prefeitura do Município de São Paulo. Integra o quadro de professores do Espaço Yoga.

Bibliografia Recomendada:

- Vamos Praticar Yoga ? - Autor: Massola, Maria Ester Azevedo- O Pote Vazio - Autor: Demi

- Contos Budistas - Autor: CHODZIN, SHERAB

Início: 01 de abril (quarta feira)
Horário: das 15 às 16h (1x por semana)
Informações: 5054 3975
Valor: R$ 130 (mensal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário